sexta-feira, 1 de Julho de 2011

Unidade de Cuidados Continuados da CVP de Vila Viçosa

No passado dia 17 de Maio, Vila Viçosa viu abrir as portas da Unidade de Convalescença da Cruz Vermelha Portuguesa local com a presença da Ministra da Saúde, Ana Maria Jorge, do Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, Luís Barbosa, da Presidente da ARS do Alentejo, Rosa Valente de Matos, e do Presidente da Câmara, Luís Caldeirinha Roma.
Esta nova valência de saúde é destinada a 30 utentes do Alentejo (mas poderá receber doentes de outras zonas caso haja camas disponíveis) e já permitiu a criação de cerca de 50 postos de trabalho, nomeadamente médicos, enfermeiros e funcionários auxiliares e administrativos.
Esta nova Unidade envolve um investimento de cerca de 2,8 milhões de euros, incluindo a obra e o equipamento, com uma comparticipação de 750 mil euros da ARS do Alentejo, através do Programa Modelar.
A unidade vai integrar a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, que funciona em colaboração estreita entre os ministérios da Saúde e do Trabalho e Solidariedade Social.








As unidades de convalescença prestam cuidados em regime de internamento, na sequência de internamento hospitalar ou de agudização de episódios de doença, em período de convalescença, que requeira cuidados clínicos. Os doentes permanecem neste tipo de unidades por um período não superior a 30 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário